top of page
  • Daniela Burgonovo

Grupo Pro Tork expande negócios para além do setor de motopeças


O Grupo Pro Tork acaba de apresentar uma nova marca ao mercado, o Café Pro Tork. Com 30 anos de atuação no segmento de motopeças, sendo considerada a maior fábrica da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, a empresa resolveu expandir os negócios com a bebida que está presente no dia a dia dos brasileiros e muitos estrangeiros. Para isso, um amplo estudo foi realizado. A começar pelo tipo de café, adotando a espécie Arábica, rica em aroma, com sabor doce e ligeiramente ácido. Ele é feito com grãos cuidadosamente selecionados das melhores regiões produtoras do Brasil, chegando as prateleiras de todo o país em três versões: Gourmet Expresso, Gourmet Filtro e Clássico. O diretor-presidente do Grupo Pro Tork, Marlon Bonilha, destaca o alto padrão de qualidade. “Nossos produtos contam com o selo da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, que garante a pureza, além da certificação da Rainforest Alliance, ONG com sede em Nova Iorque que fiscaliza as fazendas com manejo responsável”, explica. A expectativa é que em breve ele esteja a disposição dos consumidores em supermercados, mercearias, padarias, entre outros estabelecimentos pelos quatro cantos do Brasil. Os planos da marca a longo prazo são ousados, prevendo ainda a exportação, tendo em vista a vocação do país no segmento. Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 30 mil itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

bottom of page