top of page
  • Daniela Burgonovo

Pro Tork / KTM Racing Team soma pontos importantes no Sportbay Brasileiro de Motocross

Equipe se destacou com resultados na rodada dupla, realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP)

Pontos importantes foram conquistados pela Pro Tork / KTM Racing Team na disputa das terceira e quarta etapas do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2023. O evento aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de junho, em uma pista especialmente preparada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).


Terceira etapa


A terceira etapa foi marcada por corridas de tirar o fôlego na sexta-feira e no sábado. E o grande destaque da equipe foi o jovem Be Tiburcio, que venceu a categoria MX2JR, além de surpreender os mais experientes na MX2, com vitória ao somar uma terceiro e outro segundo lugares na baterias. Para fechar, Kevyn de Pinho foi o segundo na MXJR.


Quarta etapa


Be voltou a chamar a atenção no domingo, vencendo mais uma vez a MX2JR. Kevyn manteve o bom rendimento na MXJR com outro segundo lugar. E por fim, Gabriel Mielke teve um bom desempenho na classe MX2, garantindo um quinto lugar no pódio.


Classificação


Com os resultados, o time comandado pelo multicampeão Antonio Jorge Balbi Júnior segue na briga pelos títulos da temporada. Kevyn lidera a classificação da MXJR. Be é o ponteiro na MX2JR, além de ser o segundo colocado na MX2. E Mielke está em quinto na MX2. A equipe ainda lidera a 65cc com Zion Berchtold, categoria que não participou desta rodada.

De volta as cidades, os pilotos retomam a preparação física e com motocicletas focados na quinta etapa do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2023. Ela está programada para acontecer nos dias 26 e 27 de agosto, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.


Confira a classificação do BRMX:


MXJR

1) Kevyn de Pinho - 94 pontos (Pro Tork / KTM Racing Team)

2) Pietro Piroli - 86 pontos

3) Heverton Santos - 75 pontos


MX2JR


1) Bernardo Tiburcio - 97 pontos (Pro Tork / KTM Racing Team)

2) Vitor de Borba - 91 pontos

3) Otavio Pedro - 76 pontos


MX2


1) Guilherme Bressolin - 159 pontos

2) Bernardo Tiburcio - 142 pontos (Pro Tork / KTM Racing Team)

3) Marcello Lima - 117 pontos

5) Gabriel Mielke - 109 pontos (Pro Tork / KTM Racing Team)


65cc

1) Zion Berchtold - 47 pontos (Pro Tork / KTM Racing Team)

2) Vicente Nunes - 45 pontos

3) Victor da Rocha - 40 pontos


Sobre a Pro Tork / KTM Racing Team: A equipe surgiu em 2020, marcando o início da nova operação da KTM no Brasil. A marca de motocicletas austríaca reconhecida mundialmente por seus inúmeros títulos se uniu a maior fabricante de motopeças da América Latina e destaque no off road nacional para elevar o nível de competitividade nos campeonatos e fazer história. Investindo agressivamente em infraestrutura, desenvolvimento e performance, conquistou em três anos doze títulos nacionais. São eles: Brasileiro de Hard Enduro 2020 – Gold com Rigor Rico; Brasileiro de Motocross 2020 – MXF com Mariana Balbi e MXJR com Gabriel Andrigo; Brasileiro de Motocross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho e MX4 com Willian Guimarães; Arena Cross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho e Pro com Anthony Rodríguez; Brasileiro de Motocross 2022 - 125cc 2T e MXJR com Be Tiburcio, MX2JR com Gabriel Mielke, e 250cc 2T com João Pedro Pinho; e Arena Cross 2022 - AX2 com Lucas Dunka. Agora, preparem-se para um novo capítulo!

Comments


bottom of page