top of page
  • Daniela Burgonovo

Pro Tork / KTM Sportbay se destaca entre as motos na 29ª edição do Rally Transparaná

Andréia Pasa venceu a categoria Feminina, enquanto Emerson Loth ganhou a Enduro. Maior rally de regularidade das Américas percorreu cerca de 1.500 quilômetros, passando por 173 cidades do estado

A 29ª edição do Rally Transparaná chegou ao fim neste sábado (25), após cinco dias de disputa, entre Foz do Iguaçu e Curitiba. O maior rally de regularidade das Américas contou com um percurso de aproximadamente 1.500 quilômetros, cruzando o estado da Costa Oeste à Costa Leste, passando por 173 cidades. Entre as motos, destacaram-se dois pilotos Pro Tork / KTM Sportbay: Andréia Pasa e Emerson Loth.

Emerson, heptacampeão brasileiro de enduro de regularidade, não foi surpresa na categoria principal das Big Trails, vencendo a Enduro sem grandes dificuldades. “Foi minha primeira prova pilotando esse estilo de motocicleta, com uma KTM 890 R. Uma verdadeira aventura, com muita chuva, lama e belas paisagens. Um tipo de desafio que quero repetir”, disse.

Andréia mostrou a que veio na Feminina, já que esta foi sua primeira competição. “Comprei minha primeira moto há apenas quatro anos, fiz trilhas, alguns passeios e resolvi encarar essa prova ao lado de outras grandes mulheres. Fiquei surpresa com meu desempenho, pilotar e navegar é bastante complicado, não esperava sair com o primeiro lugar assim na estreia”, explica.

Marlon Bonilha, diretor-presidente da Pro Tork, também encara o Transparaná


Apesar dos trofeus de Emerson e Andréia, quem também chamou atenção com sua participação especial no evento foi Marlon Bonilha, diretor-presidente da Pro Tork - a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes. A bordo de uma exclusiva KTM 450 Rally Réplica 2023, ele alcançou a sexta colocação na classe principal, a Enduro.


“Nunca havia participado de uma prova desta modalidade, fiquei feliz de subir ao pódio algumas vezes, mas principalmente de estar entre amigos e curtindo o que a gente mais gosta, que é o mundo duas rodas. Para nós da Pro Tork é muito importante estarmos junto, participarmos, promovermos o esporte que tanto amamos, que é o motociclismo”, finaliza.

Comments


bottom of page