30ª edição do Transparaná percorreu 1570 quilômetros em sete dias de disputa intensa, enfrentando as mais adversas condições climáticas, com largada em Guaíra, na divisa com o Paraguai, e chegada em Guaratuba, no litoral
Foto: Froes
Emerson Loth foi o grande vencedor entre as motos big trails da 30ª edição do Transparaná, considerado o maior rally de regularidade do mundo. O evento percorreu 1570 quilômetros, enfrentando as mais adversas condições climáticas, entre os dias 11 e 17 de fevereiro, com largada em Guaíra, na divisa com o Paraguai, em chegada em Guaratuba, no litoral do estado.
O piloto que representa a Pro Tork / KTM Sportbay ganhou a maioria das provas e se consagrou campeão na classe principal, a Elite, com 42 pontos de vantagem sobre o colega de equipe, José Américo Fiorillo, que ficou com a segunda posição. Marlon Bonilha também alcançou um excelente resultado, com o sexto lugar na categoria.
Para Emerson, manter o título foi uma grande conquista. “Minha estreia na competição foi no ano passado e estou muito feliz por vencer dois anos consecutivos. Não foi nada fácil, além do nível elevado, enfrentamos todo tipo de clima, calor, frio, chuva, enfim. Mas é um evento muito divertido e gostoso de encarar”, disse o heptacampeão brasileiro de enduro de regularidade.
Confira a classificação na Big Trail - Elite:
1) Emerson Loth - 289 pontos (Pro Tork / KTM Sportbay)
2) José Américo Fiorillo - 247 pontos (Pro Tork / KTM Sportbay)
3) Cassiano Burtett - 225 pontos
4) Fabio Antunes Martins - 217 pontos
5) Alexandre Brooke Pismel - 201 pontos
6) Marlon Bonilha - 192 pontos (Pro Tork / KTM Sportbay)
Comentários