Rodrigo Taborda segue representando a Pro Tork nas pistas pelo sexto ano consecutivo. Com diversos títulos no velocross nacional conquistados ao lado da maior fabricante de motopeças da América Latina, o piloto paranaense passa por uma nova fase na carreira, na qual aposta no motocross.
Na temporada 2020, em sua estreia no Brasileiro da modalidade, ele acabou ficando com o vice na categoria MX3. Um resultado bastante positivo, considerando o ano atípico devido a pandemia do novo coronavírus, com um número reduzido de corridas.
A expectativa agora é de buscar o título.
“Era um sonho fazer o campeonato e a Pro Tork acreditou no projeto. Mesmo com o cenário complicado, isolamento social, dificuldade para treinar e me adaptar as pistas, consegui disputar de igual para igual e alcançar um excelente desempenho. Isso me motiva ainda mais para a próxima temporada, a lutar pelo número #1”, finaliza.
Confira o perfil de Rodrigo Taborda:
Data de nascimento: 25/04/1985
Cidade de nascimento: Curitiba (PR)
Cidade onde mora: Colombo (PR)
Ano em que começou a andar de moto off road: 1994
Ano em que virou piloto profissional: 2012
Ano em que se tornou Pro Tork: 2016
Principais títulos: Bicampeão Brasileiro de Velocross – VX1 em 2015 e VX2 em 2017
Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 40.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.
Comments